APPENDANT AND ALLIED BODIES

APPENDANT (ANEXOS)

AND ALLIED (ALIADOS, DA MESMA FAMILIA) BODIES

Os seguintes corpos rituais são anexos aos corpos rituais do Rito de York, devido à exigência de que os seus membros sejam também  membros do Rito de York ou, pelo menos, de um dos seus corpos rituais;  e são aliados para o Rito de York pela exigência de que os seus membros sejam Maçons.
Em primeiro lugar existem os corpos rituais, em que o candidato deve ser membro do Rito de York ou, pelo menos, de um dos seus corpos rituais; ser convidado por um membro do corpo ritual em questão e sujeito a uma votação para a sua entrada.
Em segundo lugar estão os corpos maçónicos aliados, que exigem que o candidato seja Maçon e que podem, eventualmente, exigir alguns requisitos adicionais, por exemplo, ser convidado ou exigir mesmo outras afiliações ou associações maçónicas e fraternas.
Muitas das seguintes organizações são exclusivas na sua natureza e os seus membros representam a escolha mais selectiva e dedicada relativamente à qualidade de membro da fraternidade maçónica. Esta selectividade é normalmente consequência das limitações relativas ao número de membros do corpo ritual e / ou motivada pelos seus processos e requisitos de selecção.

Unrestricted Invitational Appendant Bodies

Estes corpos rituais estão abertos a membros do Rito de York apenas por convite, embora não exista nenhuma restrição relativa ao número de membros permitido por corpo ritual.

The York Rite Sovereign College of North America

Um corpo ritual cuja entrada é efectuada por convite e que é vocacionado para a assistência e promoção dos Corpos Rituais do Rito de York e trabalho dos Graus. O corpo ritual que preside denomina-se um Colégio e o seu presidente assume o nome de Governador (intitulado Proeminente). Este corpo ritual trabalha sobretudo um grau principal, a  Order of Knight of York (Ordem de Cavaleiro de York), e um grau honorário, o da Order of the Purple Cross of York (Ordem da Cruz Roxa de York).

The Order of Knight Masons of the U.S.A.

Um corpo ritual cuja entrada é efectuada por convite e inicialmente patrocinado pelos Knight Masons of Ireland (Cavaleiros Maçons da Irlanda). E que é também conhecido como “Green Degrees” ("Graus Verdes"). Na Inglaterra, o trabalho nos graus desenvolvem-se como parte dos Allied Masonic Degrees sob o título de Red Cross of Babylon (Cruz Vermelha da Babilónia). Para tornar-se membro, foi em tempos, a necessário ser afiliado com os Knight Templars da Irlanda, no entanto,  hoje em dia basta apenas pertencer ao Arco Real dos Estados Unidos da América. O corpo ritual que preside aos trabalhos denomina-se Conselho, e o Oficial, que preside, assume o nome de Chefe (intitulado Excelente).
Os graus trabalhados são:
  • Knight of Sword (Cavaleiro da Espada)
  • Knight of the East (Cavaleiro do Oriente)
  • Knight of the East and West
  • (Cavaleiro do Oriente e do Ocidente)
  • Installed Chief (Chefe Instalado) (Chair Degree)

Knights of the York Cross of Honour (KYCH)

Um corpo ritual cuja entrada é efectuada por convite e inteiramente composto por líderes Maçónicos do Rito de York. Os membros devem ser, Antigo Venerável Mestre de uma Loja Simbólica, Antigo Sumo Sacerdote de um Capítulo do Arco Real, Antigo Ilustre Mestre de um Conselho de Mestres Reais e Escolhidos e Antigo Comendador de uma Comenda de Cavaleiros Templários; e nomeados por KYCH. Um Antigo Grande Oficial que tenha presidido a um daqueles corpos rituais recebe o título de Cavaleiro da Grande Cruz de Honra de York (KYGCH) depois de se tornar um KYCH. O número de membros é ilimitado. O corpo ritual que preside é um Priorado, e o presidente assume o nome de Prior (intitulado Eminente).

The Commemorative Order of St. Thomas of Acon

Um corpo ritual cuja entrada é efectuada por convite e composto por Maçons do Rito de York selecionados pelas suas suas contribuições e dedicação aos corpos Maçónicos e ordens. A adesão exige a afiliação com os Cavaleiros Templários. A Ordem moderna comemora um corpo ritual inicial de Cavaleiros Templários Ingleses fundado durante a 3ª Cruzada. O número de membros é ilimitado. O corpo ritual que preside aos trabalhos denomina-se uma Capela, e o presidente assume o nome de Mestre (intitulado Digno).

Restricted Invitational Appendant Bodies

Estes corpos rituais estão abertos a membros do Rito de York, mas a entrada é efectuada apenas por  convite, com limitações rigorosas sobre o número de membros permitido por corpo ritual.

The Allied Masonic Degrees (AMD)

Um corpo ritual cuja entrada se faz por convite e dedicado à preservação e exemplificação de graus laterais maçónicos da antiguidade. Em algumas jurisdições, os Conselhos dos AMD estão limitados a apresentar trabalhos de pesquisa. O corpo ritual que preside denomina-se Conselho, e o Oficial que preside assume o nome de Soberano Mestre (intitulado Venerável). A adesão exige a afiliação ao Arco Real e é limitada a 27 membros por Conselho. Os Conselhos de AMD europeus abrem e tratam os assuntos relacionados com os AMD na Order of St. Lawrence Martyr. Para além do Conselho dos AMD, existem dois corpos rituais subordinados e anexos ao Conselho, que operam como corpos rituais separados fora dos Estados Unidos.
A descrição destes Graus pode ser encontrado no Conselho de St. Andrew, Conselho No. 1, WEB SITE ,nos Estados Unidos.
Os graus trabalhados são
  • Order of St. Lawrence the Martyr
  • Knight of Constantinople
  • Grand Tilers of Solomon
  • Excellent Master
  • Masters of Tyre
  • Architect
  • Grand Architect
  • Superintendent
  • Ye Antient Order of the Corks
  • Red Branch of Eri and Appendant Orders (Honorary Degree)
  • Royal Ark Mariner (separate Lodge outside the USA)
    Order of the Secret Monitor (separate Conclave outside the USA)
  • Installed Sovereign Master (AMD Chair Degree)
  • Installed Master (OStLM Chair Degree)
  • Installed Commander Noah (RAM Chair Degree)
  • Installed Supreme Ruler (OSM Chair Degree)

The Red Cross of Constantine and Appendant Orders (RCC)

Um corpo ritual cuja entrada se faz por convite e que é composto por Maçons do Rito de York altamente dedicados e que há muito servem o Rito de York. A adesão a este corpo ritual exige a afiliação ao Arco Real e a crença na Fé Cristã Trinitária. O corpo ritual que preside aos trabalhos denomina-se um Conclave e o presidente assume o nome de Soberano (intitulado Poderoso). O número de membros é limitado a 45 membros por Conclave.
Os graus trabalhados são:
  • Knight of the Red Cross of Constantine
  • Knight of the Holy Sepulchre
  • Knight of St. John the Evangelist
  • Installed Viceroy (Chair Degree)
  • Installed Sovereign (Chair Degree)

The Order of Holy Royal Arch Knight Templar Priests (HRAKTP)

Um corpo ritual cuja entrada se faz por convite e que é composto por Maçons do Rito de York altamente dedicados e que há muito servem o Rito. A adesão exige a afiliação a uma Comenda de Cavaleiros Templários, e os membros devem ser Antigos Eminentes Comendadores. Originalmente, este corpo ritual conferia 33 graus, hoje em dia, apenas um é conferido. O corpo ritual que  preside aos trabalhos denomina-se Tabernáculo, e o seu presidente assume o nome de Preceptor (intitulado Eminente). O número de membros é limitado a 27 membros por Tabernáculo.

Additional Masonic Organizations 

Lista de algumas das organizações maçónicas adicionais encontradas na família maçónica. Incluem-se aqui os corpos rituais da Maçonaria de Adopção e as organizações maçónicas de jovens patrocinadas pela Maçonaria. Não estão aqui listadas as organizações  anexas à Maçonaria como o AAONMS, Shriners, Daughters of the Nile, Tall Cedars of Lebanon, or Grotto.

Research and Fellowship Bodies

Estes corpos estão abertos a qualquer Maçon e existem como grupos de pesquisa sobre a Maçonaria ou como grupos sociais com objectivos determinados.

The Philalethes Society

Sociedade de investigação maçónica aberta a todos os Maçons e dedicada à pesquisa Maçónica. Uma sociedade que inclui nos seus membros muitos autores e investigadores com nome nos campos da escrita e da investigação em temas relacionados com a Maçonaria. Uma Sociedade onde o Oficial, que preside, assume o nome de Presidente.

The Grand College of Rites of the United States of America

Sociedade de pesquisa maçónica aberta a Mestres Maçons dedicada ao estudo da história e à preservação dos Ritos Maçónicos, rituais e cerimónias já extintos. Os membros deste corpo são predominantemente Maçons do Rito de York. O corpo que preside aos trabalhos denomina-se Grande Colégio, cujo presidente assume o nome de Grande Chanceler (intitulado Ilustríssimo). E reúne-se anualmente para tratar dos assuntos propostos e apresentar trabalhos.

The Society of Blue Friars

Um corpo Maçónico literário cuja adesão é feita apenas por convite e composto unicamente por autores maçons publicados. O corpo que preside aos trabalhos denomina-se Consistório e o presidente assume o nome de Grande Abade (intitulado Ilustríssimo). O número de membros é limitado a 20 maçons, não existindo qualquer taxa ou “fee” associada à qualidade de membro, que mantém a qualidade de membro ad vita.

The Masonic Order of the Bath

Qualificações para a adesão:
1) Ser Mestre Maçom em good standing em Lojas reconhecidas como regulares.
2) Não existe # 2.
O presidente assume o nome de "Muito Honorável Comendador- General". E, normalmente, as reuniões realizam-se anualmente em Washington DC, como parte da Masonic Week.

The High Twelve International

Um clube de almoço maçónico, aberto a Maçons, com origem nos EUA, mas que se expandiu para a Inglaterra e para o Japão. O nome da organização deriva da expressão utilizada na abertura dos trabalhos de uma Loja Azul. O objectivo declarado do Clube é inculcar os ideais ensinados na Maçonaria unindo nos laços felizes de uma hora fraterna os participantes, de modo a que esses ideais possam sair reforçados através da sua participação em atividades comunitárias da promoção do sistema público de ensino. Não há graus, rituais ou cerimónias. Desempenha o papel de uma "Table Lodge" que podemos encontrar em algumas jurisdições, mas sem a formalidade ou ritual associado a  essas organizações. A organização assume o nome de Clube e quem preside o nome de Presidente.

Historical Invitational Bodies

Estes corpos preservam a história maçónica e património associado à Maçonaria americana nos seus primórdios bem como na sua fase colonial.

 The National Sojourners, Inc.

Um corpo ritual cuja entrada é efectuada por convite e composto por maçons que são ou foram Oficiais, “commissioned, warrant or senior non-commissioned”, nas Forças Armadas dos Estados Unidos da América, dedicado à preservação e perpetuação da herança fraternal Maçónica e à sua história nas Forças Armadas dos Estados Unidos da América. Existindo, no entanto, disposições para a admissão de membros honorários que não preencham as qualificações exigidas. Este corpo ritual inculca os princípios das Antigas Lojas “militares” inglesas e americanas, que trabalhavam sob Cartas Patentes desde o início do século XVIII até meados do século XIX. A organização da Grande Loja das Filipinas foi o resultado dos esforços e trabalhos desta organização. Um corpo lateral da Sojourners é o Heroes of '76. O corpo que preside aos trabalhos denomina-se Capítulo e o Oficial que preside assume o nome de Presidente.

Invitational Bodies of the Ancient and Accepted Scottish Rite

A Ordem Real da Escócia ocupa um lugar único na Maçonaria norte-americana, uma vez que é controlada pela Grande Loja da Escócia, e foi, em um certo sentido, "usurpada", quando Albert Pike foi nomeado o Grão-Mestre Provincial e a tornou aliada do A.A.S.R. No entanto, os Estatutos nos E.U.A. ainda estão de acordo com os da Grande Loja mãe e o corpo está aberto a Maçons do Rito Escocês Antigo e Aceite com o grau 32º e a Cavaleiros Templários por dispensa especial.

The Royal Order of Scotland (ROS)

Um corpo ritual cuja entrada é efectuada por convite e composto por Maçons do Rito Escocês altamente dedicados e que há muito servem o Rito. Enquanto grau aliado, e considerado como um grau do Rito Escocês nos Estados Unidos, esta ordem esteve em tempos sob a jurisdição do Rito de York, controlado pela Grande Loja da Escócia, e como resultado desta antiga disposição, está também aberto a Cavaleiros Templários por Dispensa do seu  Grão-Mestre Provincial. A adesão exige a afiliação com o Rito Escocês (32º), ser Cristão Trinitário ou Cavaleiro Templário e a recomendação de um membro. Este é o único corpo maçónico que é considerado uma autêntica Ordem Real. O  Knight of the Rosy Cross (Cavaleiro Rosa Cruz), acredita-se que tem nos seus rituais vestígios da cerimónia de posse original mais antiga do mundo da Most Ancient and Most Noble Order of the Thistle, the Royal Scottish Dynastic Order. Este corpo ritual maçónico está sob a jurisdição da Grande Loja da Escócia. Nos Estados Unidos da América, o corpo opera como uma Grande Loja Provincial, e o presidente é um Grão-Mestre Provincial. Não tem limitação de membros.
Os dois graus trabalhados são:
  • Degree of Heredom of Kilwinning
  • Degree of Knight of the Rosy Cross

Invitational Masonic Organizations

Os corpos rituais que “ultrapassam” a Maçonaria são aqueles que simplesmente estão fora dos corpos rituais dos Ritos, ou seja, em termos mais simples, que requerem unicamente uma afiliação maçónica com uma Loja Azul regular. Tecnicamente, cada corpo ritual anexo faz parte desta ultra-Maçonaria, embora o termo seja usado em ligação com os corpos rituais não controlados por qualquer um dos dois Ritos que existem nos Estados Unidos.

The Societas Rosicruciana in Civitatibus Foederatis (SRICF)

Um corpo ritual cuja entrada é efectuada por convite e que é composto por Maçons altamente dedicados e que há muitos anos servem a Ordem. Dedicada ao estudo esotérico e filosófico da  Maçonaria. A adesão exige a afiliação a uma Loja Simbólica, e a profissão da fé cristã. Embora a participação nos Órgãos do Rito de York não seja necessariamente obrigatória, a maioria dos membros do SRICF muitas vezes, mantém a participação no Rito de York em muitos dos seus corpos rituais ou ordens anexas. Este corpo existe em amizade fraterna com a Masonic Societas Rosicruciana in Anglia (Inglaterra), a Masonic Societas Rosicruciana in Scotland (Escócia), a Masonic Societas Rosicruciana na Gália (França), e com a Masonic Societas Rosicruciana in Lusitânia (Portugal). O avanço aos graus mais elevados dentro do corpo ritual é determinado pelo mérito e serviço. O corpo ritual que preside designa-se Colégio, e o presidente assume o nome de Adepto Chefe (intitulado Digno). A associação é limitada a 72 membros por cada Colégio.
Os graus trabalhados neste corpo ritual são:
  • I Zelator
  • II Theoricus
  • III Practicus
  • IV Philosophus
  • V Adeptus Minor
  • VI Adeptus Major
  • VII Adeptus Exemptus
  • VIII Magister Templi
  • IX Magus

 Affiliated Adoptive Masonic Organizations 

Organizações maçónicas cujos corpos rituais incluem entre os seus membros homens e mulheres. O Rito de York é um participante ativo e apoiante destes Corpos Maçónicos de Adopção.

The Order of the Amaranth

Uma organização maçónica de adopção, fundada em 1873 e cuja  participação é limitada a Maçons, aos seus cônjuges e parentes do sexo feminino. Originalmente destinada a ser um grau adicional da Order of the Eastern Star (Ordem da Estrela do Oriente), mas rejeitada por essa organização. Foi, à posteriori, criada como uma organização separada. Muito embora, até 1921, os membros tivessem que ser afiliados com a Order of the Eastern Star (Ordem da Estrela do Oriente). O corpo que preside à Ordem denomina-se Tribunal e os Oficiais que presidem femininos e masculino assumem o nome de Real Matron e Real Patron, respectivamente.

The Order of the Eastern Star (OES)

Uma organização maçónica de adopção, fundada em 1857. A associação é limitada a Maçons, aos seus cônjuges e parentes do sexo feminino. As reuniões exigem a presença de um Maçon, a fim de que os trabalhos possam ser abertos. O corpo que preside denomina-se Capítulo, e os Oficiais que presidem assumem os nomes de Worthy Matron e Worthy Patron.
Os graus trabalhados neste corpo maçónico de adopção são:
  • Obedience (Adah)(Obediência)
  • Devotion (Ruth) (Devoção)
  • Fidelity (Esther) (Fidelidade)
  • Faith (Martha) (Fé)
  • Charity (Electa) (Caridade)

The Order of the White Shrine of Jerusalem

Uma organização de adopção maçónica, fundada em 1894. A associação é limitada a Maçons, aos seus cônjuges e parentes do sexo feminino. Os membros devem professar a fé cristã. E as reuniões exigem a presença de um Maçon afim de que os trabalhos possam ser abertos. O corpo que preside denomina-se Santuário, e os Oficiais que presidem assumem o nome de High Priestess and Watchman of Shepherds.

Social Order of the Beauceant (S.O.O.B.)

Ordem fraternal feminina destinada às esposas, viúvas, mães, filhas e irmãs de Cavaleiros Templários, cuja elegibilidade é determinada pela participação do marido na Comenda.
Uma nova Assembleia pode ser constituída sempre que exista uma Comenda activa dos Cavaleiros Templários de tamanho suficiente que justifique uma Carta Patente e senhoras elegíveis em número suficiente.

Masonic Youth Organizations

Organizações de jovens patrocinadas e apoiadas por corpos maçónico. O Rito de York é extremamente activo no seu envolvimento com estes grupos.

The Order of De Molay (IODM)

Organização juvenil maçónica para jovens rapazes com idades compreendidas entre os 12 e os 21 anos. A qualidade de membro não requer filiação à família maçónica, nem confere qualquer filiação na Maçonaria. A organização é dedicada a providenciar  orientação e capacidade de liderança cívica, assim como valores sociais nos jovens. Um corpo lateral da Order of DeMolay é a Order of Knightwood. O corpo que preside aos trabalhos denomina-se Capítulo, e o Oficial, que preside, assume o nome de Master Councilor.
Os graus trabalhos são:
  • Initiatory Degree
  • DeMolay Degree
  • Degree of Chevalier (Honorary Degree)

The Order of Job's Daughters (IOJD)

Organização juvenil maçónica para jovens mulheres com idades compreendidas entre os 10 e os 20 anos. A associação é limitada a jovens com um parente Maçon masculino. A organização dedica-se ao desenvolvimento da liderança cívica e incremento de valores sociais nas jovens. O corpo que preside aos trabalhos denomina-se Betel, e a Oficial, que preside, uma Honored Queen.
A cerimónia de iniciação está separada por épocas:
  • First Epoch
  • Second Epoch
  • Third Epoch

The Order of the Rainbow for Girls (IORG)

Organização juvenil maçónica para jovens mulheres com idades compreendidas entre os 12 e os 20 anos. A qualidade de membro não exige filiação maçónica, nem confere nenhuma filiação na Maçonaria. A organização dedica-se ao desenvolvimento da liderança cívica e valores sociais nas jovens mulheres. O corpo que preside denomina-se uma Assembleia, e o o Oficial que preside assume o nome de Worthy Advisor. Neste corpo ritual, existem dois graus: um grau principal, Initiation Degree; e um grau honorário, o da Grand Cross of Colors Degree.