ORDENS DE CAVALARIA
Grand Encampment, KT, USA
As Ordens de Cavalaria, controladas pelo Grand Encampment, são um conjunto de três Ordens – Ilustre Ordem da Cruz Vermelha, Ordem de Malta e Ordem do Templo – que culminam no grau de Cavaleiro Templário. O Grand Encampment e as Grandes Comendas que estão sob a sua jurisdição, apesar de algumas semelhanças com algumas outras organizações do mesmo teor Templário, são marcadamente diferentes das suas homólogas estrangeiras, na medida, em que apresentam uma perspectiva e uma estrutura paramilitar da Maçonaria, constituindo-se no único ramo da Maçonaria do mundo com um corpo ritual uniformizado. O requisito prévio de que os seus membros tem que ser Cristãos professos para aceder às Ordens e aos graus Cavaleirescos levou a pedidos de condenação de outras organizações e corpos maçónicos, tanto dentro, como fora dos Estados Unidos, alegando que, o Grand Encampment, constituía em si mesmo mais uma organização cristã, do que, de facto, uma organização maçónica. Apesar das críticas, que na prática não tiveram nenhum efeito, muitas das organizações que criticam este corpo ritual têm na sua estrutura graus muito semelhantes aos praticados pelo Grand Encampment.
O Grand Encampment e as Grandes Comendas sob a sua jurisdição estão, de facto, organizadas de forma diferente dos seus parentes mais próximos, em Inglaterra. Uma das primeiras diferenças, revela-se na Ilustre Ordem da Cruz Vermelha, que não é conferida em qualquer outra organização, para além do Grand Encampment, muito embora tenha primos muito próximos na Ordem irlandesa e americana de Cavaleiros Maçons e no grau da Cruz Vermelha da Babilónia dos Allied Masonic Degrees ingleses. Para além disso, nos Estados Unidos, a Ordem de Malta é conferida aos Ilustres Cavaleiros da Cruz Vermelha antes de poderem ser elegíveis para receberem a Ordem do Templo e serem armados Cavaleiros Templários, enquanto que na Inglaterra, a Ordem de Malta é um grau honorário concedido por um Priorado da Ordem do Templo. No Grand Encampment, todos os assuntos são tratados no grau de Cavaleiro Templário, uma vez que os graus da Ilustre Ordem da Cruz Vermelha e Ordem de Malta apenas são abertos apenas para a concessão, respectivamente, da Ilustre Ordem da Cruz Vermelha e da Ordem de Malta. Na Inglaterra, a Ordem de Malta reúne-se e trabalha como um corpo ritual separado da Ordem do Templo.
Ilustre Ordem da Cruz Vermelha
Uma Ordem que enfatiza a lição da verdade. E que cujos, diversos, elementos da Ordem eram praticados nas Antigas Lojas antes da forma final do Grau de Mestre Maçom entrar em uso. Hoje em dia, é ainda praticada na sua forma cerimonial completa pelos Cavaleiros Maçons da Irlanda e pelos Cavaleiros Maçons dos Estados Unidos, bem como pela Ordem da Cruz Vermelha da Babilónia na Ordem Inglesa dos AMD.
Ordem de Malta
Uma Ordem que enfatiza a lição da fé. E que obriga o Maçon a professar e a praticar a fé cristã. O grau intermédio de passagem, Passe do Mediterrâneo ou Cavaleiro de São Paulo, prepara o candidato para a Ordem, introduzindo a lição e o exemplo do mártir destemido e fiel do cristianismo. A Ordem centra-se em elementos alegóricos dos Cavaleiros de Malta, herdeiros dos Cavaleiros Hospitalários medievais.